outubro 26, 2010

Apresentação a Roda

Olá irmãos e irmãs. Eu sou Samilo, sou do interior de São Paulo e estou fazendo graduação em uma Universidade do Interior do Paraná. Tenho contato com a Arte há, praticamente, 8 anos. Eu vivo a bruxaria a um pouco menos, por um tempo que estudei uma linha cristã do ocultismo. Entretanto, como todo aprendizado é útil e faz parte do nosso reconhecimento do mundo, entrar em contato com o que vivemos e o que já fomos, acredito que foi um tempo útil que me ensinou coisas básicas que podemos usar no dia a dia. Sou dedicado a face da Deusa Perséfone, a senhora das chaves e rainha do Submundo. Em outro momento, trarei para nosso círculo a lenda da minha Mãe e explicarei a fluidez desta face.
Gostaria de desejar boa sorte aos que começam a reconhecer-se dentro da Bruxaria e desejar aos que estão nesta jornada a mais tempo, um caloroso abraço e um reconhecimento proveitoso. Algumas de minhas aptidões, como a lembrança e a criações de cantos, orações e poemas eu partilharei aqui com vocês, como também me disponho a ajudar aqueles que gostariam de compreender mais sobre energias e feitiços. Acredito que dentro da nossa tradição reconhecemos todos os poderes de um bruxo, aqueles que a Grande Mãe nos entregou, embora, para mim fica claro que não cabe à todos conhecer e desfrutar desses dons de maneira simples. A bruxaria é um reconhecimento e uma batalha diária para equilibrar-se, conhecer-se e aproximar-se das divindades.
Como presente, deixo a vocês um dos meus encantos mais tempestuosos e bonitos.

Para atrair atenção e despertar a Sedução

material:

1 fio vermelho de 30 cm
1 fio verde de 30 cm
1 fio rosa de 30 cm

Simbologia:
Cada cor tem um espectro energético que pode despertar ou potencializar nossos poderes. O vermelho é para energias tempestuosas como a raiva, a paixão, a fúria, a soberba, a grandiosidade, a servidão e outras emoções e energias que estão neste plano. Já o verde potencializa aspectos como a calma, o equilíbrio, a cura, o bem estar, a natureza e as energias que fazem parte deste grupo. O rosa é para energias duradouras como o amor, a amizade e sentimentos que são chamados nobres. Ela divide, com o dourado, o prateado e o branco, a ideia de uma energia de manutenção de forças superiores.

Como fazer:
Pegue os três fios e dê um nó que ate os três juntos. Logo após escolha uma música que você se identifique e cante. Enquanto entoa a música sinta que cada um desses fios representa as qualidades fortes, estáveis e de manutenção que você pretende provocar nas pessoas. Comece a trançar esses fios enquanto canta e mentaliza essas energias dando luminosidade aos fios. A cada movimento imagine como se essas luzes fossem se intensificando até você terminar a trança. Neste momento ela é uma estrela que chama a atenção dos navegantes que procuram um caminho. Ate em você como uma pulseira ou um adorno (caso queira usar como um colar pode usar fios maiores).

Pronto. Agora você usa uma estrela que mostra aos homens e mulheres que passam por você o caminho que você pode dar a eles. Os interessados irão começar a se aproximar. Eu diria até que este feitiço é mais interessante que o feitiço do amor, porque ele não modifica o livre arbítrio das pessoas. Apenas ressalta suas energias e mostra o que você quer que as pessoas vejam de ti.

Boa sorte irmãos e irmãs.

E logo volto a dividir outros aprendizados...

Que a Deusa nos guie. Muita luz e toda sorte...

2 comentários:

  1. Veja só que belo feitiço! Gostei da entoada da canção. Bela maneira de evocar suas profundezas.
    Também gostei dessa parte de não ferir o livre arbítrio. Estamos muito felizes de termos você aqui em nossa roda. Afinal de contas, nossos ritos devem acontecer de alguma forma, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Sim sim...é um prazer poder partilhar e construir conhecimentos com vcs...Que bom que gostou do feitiço. Foi uma das minhas primeiras criações...^^

    ResponderExcluir