novembro 04, 2010

Oração Matinal de Beltane

É tempos de Beltane e o céu, aspergido de estrelas, começa a a anunciar uma nova aurora. O fim da Lua Nova de Beltane revela um fino sorriso crescente. O contorno das árvores destacam com sua escuridão a tênue manhã arrebentando aos poucos os fios da noite. Uma palleta começa a se desenhar no céu e as cores vão dissolvendo a noite numa manhã que será linda, de um belo céu azulado. O sorriso amarelo também esvaece à mingua da escuridção. Vai ganhando um tom transparente, aquático, prata. É possível ver seu entorno no escuro, revelando um percurso a ser corrido pela luz de seu consorte até tornar-se Plena novamente. A marca da lua vai aos poucos ficando como a água. Até que todo o céu começa a ficar azul.

O calor da manhã de Beltane aparece nos lábios do horizonte. Quentes, sugerem na boca um gosto quente, de cores que vão tirando o azulado e tingindo o céu de um laranja único. A Lua lá, fina crescente, trazendo as forças, refletindo em seu sorriso a luz de seu consorte. Por entre os galhos das árvores já se vê um sangue de luz que lhe revela o mais doce sabor da alvorada. Os pássaros já despertos, podem cantar sem serem sufocados pelo som da cidade.

- Grande Deusa, que anuncia a chegada de seu consorte. Traz-me força e criatividade para que meu plantio seja exemplar. Sou eu, teu filho, quem te chama. Grande Deus, ilumine os passos desse dia, para que seus frutos sejam doce e alimentem a fome que se alimenta de mim, assim como os frutos das árvores alimentam os pássaros.
Chegado sol, bebo em meu cálice a água pura e fresca, símbolo de toda a vida.

3 comentários:

  1. Enquanto se pode fazer essa oração, essa reflexão, essa adoração do amanhecer, eu recomendo aos ilhados da natureza pelo contexto urbano um apoio moral para o conforto do espírito sofredor pela distância com a natureza, uma musiquinha que nós mesmo montamos. O site é
    http://naturesoundsfor.me/ e a combinação que sugiro é 80% de som de praia (beach), 45% de fogo (fire), 20% de aves marítimas que eu não sei qual é (seagulls... rsrsrs). Coloque os pássaros fora do contínuo, para não ficar muito barulhento.

    ResponderExcluir
  2. Gui

    vc está totalmente imerso em um sentimento oceanico incrivel, somente meio a um contato intimo com a Deusa para escrever um texto desses.lindo

    ResponderExcluir