novembro 15, 2010

Quando a Lua Sorri

Hoje a Lua veio me visitar na janela.
Da janela do meu quarto vejo apenas um muro velho e grande, intransponivel... Já desejei troca-lo pelo mar, ou por uma grande avenida cheia de luzes, ou mesmo que nesse mesmo muro milhares de plantinhas crescessem, mas a realidade é só muro.
Hoje, deitada na cama, lendo, olhei pra cima e não vi muro, e sim a lua. Nunca percebi que eu poderia ver o céu se eu olhasse por outro angulo. Nesse momento tive um daqueles momentos intimos com a Lua, momento de compreensão mutua.

Desde que o Gulherme criou esse blog, acho que fui a primeira convidada, na verdade, ouvi as primeiras idéias dele de criação... Fiquei muito feliz pelo convite, mas não conseguia escrever, como que em bloqueio...

Olhando a Lua hoje, percebi que ontem a noite cheguei aqui e vomitei uma postagem, talvez devido a uma mistura de medo e de vontade, mas agora me sinto desperta, com a Lua crescente dentro de mim em um sorriso aberto.

Como é bom poder viver isso... e isso estar inteiramente encaixado dentro da minha religião.
Na Wicca a dedicação é importantissima e sérissima, mas os momentos de remissão tambem são importantes, por que não? A Deusa não se recolhe em seu inverno para dentro de uma sabedora mais ampla? A Lua não mingua para dentro da escuridão do universo e nos presenteia com sua face negra de reflexão? Por que nos culpar conosco? A culpa deixamos para quem curte auto-flagelo...

Aprender com a Lua, com a Terra, com a vida que brota em todo lugar e com a ausencia dela, com a ausencia de tudo, tambem poderiamos chamar a isso de eterno retorno? Para mim é, é poder entender um pouco eterno estando viva, nesses pequenos retornos, temos sempre os ecos do grande retorno... tudo se recolhe em si, para depois despertar em uma explosão de vida, como um big bang, como o alto de verão...


Abençoados Sejam Todos

3 comentários:

  1. gostei muito do post. Realmente, vc foi a primeira a ouvir a ideia e a ser convidada mesmo... heheheheh. Estava num momento de recolhimento mágico. Eu nunca tinha comparado esses hiatos (que normal de termos) com a face coulta da Deusa. Gostei muito. E também fiquei feliz em saber que o brilho prateado é capaz de revelar essa sua face de Sacerdotiza. A Lua é o nosso chamado, querida devota de Seus Mistérios.
    Para a solução da parede do quarto, eu sugiro um jardim suspenso. Coloque vários vasos prórpios de parede. Faça uma parede verdae. Encha cm flores, ou com folhagens, mas coloque vida.

    ResponderExcluir
  2. pois é justamente esse meu projeto pra esse mes

    ResponderExcluir