novembro 24, 2010

Esbá de Novembro

Vou aproveitar que estamos ainda dentro dos domínios de Beltane e usar essa energia ao nosso favor. Bom, eu vou celebrar esse rito sozinho, então, vou preparar um rito para exatamente aquilo que eu acho que estou precisando. No esbá passado, eu fiz um feitiço muito simples, prático, de queimar no fogo dentro do caldeirão, um papel contendo algo que a gente queira se livrar. Vou reaproveitá-lo. Sempre, parece, temos coisas para nos desfazer. Mas acontece que a Bruxaria não é uma mecânica. O lance do ‘causa-e-efeito’ leva tempo para ser percebido. Acho que é porque ficamos sempre na expectativa do acerto ou erro do feitiço. Bom, eu vou ser sincero. Não sou muito de lançar feitiços, não. Não sei se eu tenho força o bastante para eternizar um feitiço na minha história, na minha existência. Acho que meus feitiços são ainda fracos, e também parece que têm validade. Esse do caldeirão, eu vou ver como aperfeiçoar. Acho que falta muito da minha parte porque o que eu queimei durou apenas alguns dias. Por isso, vou fazer de novo. Vou insistir nele até que eu sinta segurança com o feitiço que eu fiz. Aconselho a todos. Lembro que uma vez a Bruxa Bi disse que sentia muita falta de, dentro do nosso coven, não termos o hábito de repetir bastante as ladainhas, os feitiços, tudo. Por isso, eu vou bater nessa tecla. Por você, BBi... hehehe.
Então, ta. Vou começar a preparar o rito de verdade.

TRAÇO DO CÍRCULO

CÂNTICO
[May the circle be opened...]

INVOCAÇÕES
Guardiões

SUMO SACERDOTE
Espíritos do Norte, do Leste, do Sul e do Oeste. Nós vos invocamos para que ancores e fortaleças nossas mentes e corações. Dá-nos Vossa força e Vossa proteção, Espíritos. Nós Vos recebemos em nosso círculo, entrai e ficai conosco. Bênçãos.

Grande Mãe e seu Consorte

SUMA SACERDOTISA
Ó crescente dos céus estrelados
Ó florida das planícies férteis,
Ó fluente dos sussurros do oceano,
Ó abençoada da chuva suave,
Ouça meu canto dentre as pedras erguidas,
Abra-me para sua luz mística,
Desperte-me para suas tonalidades prateadas,
Esteja comigo em meu rito sagrado

Graciosa Deusa
Rainha dos Deuses,
Lanterna da noite,
Criadora de tudo o que é silvestre e livre
Mãe dos homens e mulheres,
Amante do Deus Cornudo e protetora de todos os wiccanos:
- Compareça, eu peço,
Com seu raio lunar de poder,
Dentro deste círculo!

SUMO SACERDOTE
Em nome Daquela que existe nas ondas do mar,
nas profundezas das grutas escondidas,
no farfalhar das verdes folhas
e na ardente chama das paixões.
Eu te invoco, minha Senhora, para me proteger e guiar.

Tu que és DONZELA,
livre e virgem por não pertencer a ninguém.
Tu que és MÃE,
amada e procurada por todos.
Tu que és ANCIÃ,
que vais velar por todos nós.

Ártemis, Selene, Hécate, Ana, Diana, Nana,
Anahita, Inanna, Astarte, Ísis, Chang-O, Brighid,
Deméter, Ix Chel, Freyja, Rhiannon, Arianrhod,
Yemanjá Odo Iyá. Kerridwen, Kali

Mãe Antiga, Deusa dos Mil Nomes,
ilumina a nossa vida
com cada raio de luar,
e com o longínquo brilho estelar,
Guia-nos com amor maternal
nesta nova jornada
de volta para ti,
oh Grande Mãe.

Cântico
[Moon, sister Moon]

Carga da Deusa
"Ouçam as palavras da Grande Deusa, que em outras eras era chamada de Ártemis, Diana, Astarte, Ishtar, Afrodite, Cerridwem, Morrigan, Freya entre muitos outros nomes.
Sempre que necessitarem da Minha ajuda, reúnam-se em um local secreto, pelo menos uma vez por mês, especialmente na Lua Cheia. Saibam que Minhas leis e amor os tornarão livres, pois nenhum homem pode proibir seu culto a Mim em suas mentes e em seus corações. Prestem atenção a como vocês chegarão à Minha presença, e Eu lhes ensinarei profundos mistérios, antigos e poderoso. Não exijo sacrifícios, nem dor em seu corpo, pois Sou a Mãe de todas as coisas, a Criadora que os criou a partir de Meu amor, e Aquela que dura através dos tempos.

Sou Aquela que é a beleza da Terra, o verde das coisas vivas. Sou a Lua Branca cuja luz é plena entre as estrelas, e suave sobre a Terra. Que Meu alegre culto esteja em seus corações, pois todos os atos de amor e prazer são Meus rituais. Vocês Me vêem no amor de homem e mulher, pais e filhos, entre humanos e todas as Minhas criaturas. Quando vocês criam com suas próprias mãos, lá estarei Eu. Eu sopro o sopro da vida nas sementes que plantam, seja uma planta ou criança. Estarei sempre a seu lado, sussurrando palavras ternas de sabedoria e orientação.

Todos os que buscamos Mistérios devem vir a Mim, pois Eu sou a Verdadeira Fonte, a Guardiã do Caldeirão. Todos os que buscam Me conhecer sabem disso. Toda a sua busca e seus anseios são inúteis a não ser que conheçam o Mistério: pois se o que buscam não conseguem achar em seu interior, não o conseguirão no exterior. Portanto, atentos, estou com vocês desde o princípio, e os recolherei ao Meu seio ao fim de sua existência terrena."

CÂNTICOS
Ancient Mother
Hecate, Cerridwen

MEDITAÇÃO

Meditação e expansão da aura
Procure acalmar sua respiração e seus pensamentos. Tente ficar o mais tranqüilo possível. Esteja em uma posição bem confortável para isso. Só não vale dormir, então, aqueles que dormem se ficarem deitados por uns 15 minutos, então é melhor procurar uma posição que não dê tanto sono. Aliás, o sono durante esse tipo de exercício é algo que você vai aprendendo a controlar, assim como tentar esvaziar a cabeça. Bom, então, vamos à meditação. Gosto de exercícios fáceis e simples, que podem ser facilmente memorizados, para evitar de precisar se desconcentrar para ver qual é a próxima etapa.

Respire fundo e solte todo o ar. Quando terminar de soltar o ar, feche os olhos e espere uns três segundos antes de começar a inspirar. Inspire contando até três. Prenda por três segundos e expire contando até três. Espere mais três e repita a operação. A quantidade de repetições pode variar de pessoa a pessoa, porque o objetivo é centralizar as energias e conseguir uma serenidade maior para o rito. Faça esse procedimento até achar que está pronto para a próxima parte.

Sinta uma energia dentro de você. Perceba-a percorrendo pelo seu corpo. Pense que essa energia está crescendo em sua volta e que você está expandindo sua aura. Você pode expandi-la até onde você quiser. Mas como estamos no círculo, tente expandir por todo ele. Se você estiver com outros bruxos na roda, tente sentir a aura deles, ou senti-los dentro da roda, porque sua aura expandida também é sensível às outras energias. Se você estiver sozinho, vá direto para o objetivo final: sinta o caldeirão no altar. Se você não tem um caldeirão, use uma ferramenta que esteja no seu altar então, ou até mesmo um pentagrama em seu pescoço ou vestes, ou ainda se você não tiver nada disso, sinta a energia ocupando o espaço do seu círculo. Bom, vamos fazer de conta que há um caldeirão no centro do altar. É nele que você vai jogar suas energias. Como o caldeirão é um símbolo do útero da Grande Mãe, de lá você retirar grandes e gostosas energias. Aí sim você vai sentir a presença da Deusa dentro de você. Dentro do caldeirão, a energia é confortável, reconfortante, revigorante, gostosa. Viaje nessa sensação pelo tanto de tempo que você quiser.

Para terminar o exercício, sinta essa energia que você projetou retraindo e voltando a morar dentro de você. Nunca deixe essa energia esvair-se, apenas diminuir de intensidade. Volte a si e recupere seus sentidos. Aproveite a sensação de paz e harmonia com a Grande Mãe. Olhe para a Lua, se você tiver contato visual com ela. É hora de usar essa energia positiva para um feitiço. Faça aquele que te convier. Eu vou sugerir um que eu gosto bastante.

FEITIÇO DE LIMPEZA DA ALMA

Se você for utilizar algo para seu feitiço, certifique-se de que você colocou tudo dentro do círculo para realizá-lo. Pegue um pedaço de papel e escreva nele uma angústia, uma mágoa, uma situação difícil. –Ah, mas um só? –Sim! Um só! Se você encher o papel de sentimentos a se livrar (todos nós temos uma enorme lista), você não consegue focar em nenhum deles. Escreva a situação, ou uma palavra chave. Enfim, faça com que a escrita no papel traga essa sensação de dentro de você, e tente visualizá-la passando em forma de energia pelo seu braço e depois pela sua mão, vazando pelo lápis ou caneta, e ficando preso no papel. Leia o que você escreveu. Respire fundo uma vez e despeça-se desse sentimento. Despeça-se como se despede de uma pessoa que esteve em sua vida e morreu. A despedida é algo duro, mas necessário. Despeça-se dessa coisa que você colocou para fora. Aquilo está impresso no papel, contido nele e fora de você. Não permita que a sensação volte para você.

O fogo vai consumir o papel e junto dele esse meu pesar.
O fogo vai consumir o papel e junto dele esse meu pesar.
O fogo vai consumir o papel e junto dele esse meu pesar.

Depois, queime o papel. Você pode acendê-lo e jogar dentro do caldeirão. Veja o papel todo se queimando. Se ele apagar, reacenda-o. Queime-o por completo. Assista à ‘cremação’ com respeito. É um sentimento seu – mesmo que ruim – que jaz no caldeirão. Durante a queima, visualize uma energia espiral que sai do fogo do papel, vai ganhando o céu e segue seu rumo em direção à Lua. Não precisa levar até à Lua, pois ela também virá buscar sua entrega nesse espaço. Queimou tudo? Pronto, então. O que fazer com as cinzas? Nada. Você pode jogá-las num lugar que simbolize algo, tipo: um jardim, para ter paz, no rio, para a continuidade desse fluxo para longe de si, no ar, para que os ventos o levem embora, ou deixe dentro do caldeirão mesmo e depois o jogue no lixo. Lembre que o papel não contém mais nada mágico nele. Tudo foi queimado e conduzido para outro corpo, outro espaço. O que sobrou pode ser descartado normalmente. Depois de livrar-se desse peso, o que resta é comemorar!










HÉCATE
Hécate eu sou, Mãe Negra, a Anciã.
Meu rosto é enrugado como uma pedra idosa.
Meus olhos são pretos como o breu, meus cabelos brancos como a neve.
Eu sou a noite escura sem lua.
Eu guio pelo lugar da Caçada Selvagem com meu poder negro
Pelo inverno à meia-noite
Meu reino começa na noite do Samhain
E dura até o dia da Luz de Imbolc.
Para as bruxas, eu sou sua Rainha divina
Sua líder, pelos séculos
Eu as ensino o poder mágico extremamente forte
Eu as ensino a diferenciar o certo do errado.
Mas se elas fazem o que é errado minha fúria, as farão pagar por isso
E minha vingança fará com que seus destinos na Terra fiquem marcados.
Porque eu sou a Justiça, eu sou a Morte, eu sou a vingança, Lua Negra
Eu sou a sabedoria e o Amor e a condenação do Mal.
Eu guardo todas as encruzilhadas de todos os lugares
Quem viaja com o mal deve tomar cuidado!
Eu tiro-lhes a alma e faço com que fiquem insanos
Para que nunca mais tenham a sorte de cruzar meu caminho novamente.
Eu sou terrível, gentil e implacável.
O que você vê em mim é você mesmo.
Quando sua hora chegar, eu o chamarei para junto de mim
Para passar pelo lugar da Caçada Selvagem até seu renascimento.
Então venha, minha Filha Bruxa
Siga meu caminho
Do poder mágico, não tenha medo de minha fúria.
Se você tiver coragem, será minha sacerdotisa
A escolha é sua, o que você escolher acontecerá.

Oração à Hécate
(by Althea)

Faça com que o círculo nunca seja quebrado,
Faça com que a terra esteja sempre firme,
Faça com que o vento seja sempre constante,
Faça com que o mar esteja sempre agitado,
Faça com que o fogo nunca se apague, e sua luz mostre o caminho.
Hécate Faça-se sempre viva em minha alma.
estou nos dias de atropelo da minha vida, que deu pra fazer o rito, pra montá-lo deu muito porcamente, mas pra postar está difícil... rsrsrs. Coisas da vida. Mas como ja tava escrito, eu só vou colar aqui o que eu copiei. Ressalto que esse rito foi uma colagem do que pode ser encontrado no rito de esbá de outubro e de Beltane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário